sexta-feira, 19 de agosto de 2011

MÁGOA


Mais uma vez procuro refugio nas palavras escritas nunca contestadas... Refugio de mim em mim... Preciso...
Páro! Seguro a minha vida nas mãos calejadas de dor, de mentiras, e páro-a... ou tento fugazmente pará-la... e ela teima em escapar-me por entre os dedos com grãos de areia seca pelos ventos.
Porque o faço? Porque hoje magoei alguém... não foi de propósito, mas fi-lo!
Não tinha ou tenho motivo para o fazer... E descobri que o tinha feito por um gesto tão simples. Um singelo fechar de olhos... o brilho ocultou-se e eu vi, de forma tão clara como estas palavras aqui escritas, o quão fundo te feri... Fechaste-me as portas da tua alma... e eu, sem a luz do teu brilho, fiquei sozinha no escuro...
Não é culpa tua! Se a culpa tem de ser atribuida, então será unicamente minha! Porque tudo o que aconteceu foi uma consequência de uma acção minha. Tudo!
Segurei a custo as lágrimas que teimavam em cair... já há algum tempo que não chorava... mas o que tem de ser, tem de ser mesmo... permiti-me chorar (como se eu mandasse em alguma coisa)... chorei e pensei na vida parada pelas minhas mãos...
Pensei tanta coisa... o que já fiz e o que poderei fazer. Tentei até adivinhar o futuro, sabias? Tentei entender o que estou a ser... doce ou veneno? Estarei a fazer bem ou mal? Quantas vezes mais te vou magoar? Quantas pessoas mais vou magoar? Parece que deixo um rasto de destruição por onde passo...
Agora, mais calma, abro as minhas mãos e deixo a vida seguir o curso dela... Abençoada ingenuidade que me permite acreditar que posso parar a vida quando quero... que as coisas poderiam ser diferentes... que eu poderia ser diferente...
Um novo dia começa... com aventuras e desventuras... e outro virá... um dia de cada vez... e eu por aqui vou vivendo...

2 comentários:

  1. Não cedas dessa maneira... é uma constante da vida... tu própria foste magoada várias vezes e sobreviveste... (A Mágoa) talvez tenha ajudado a construir a pessoa que és hoje... mas a vida é mesmo assim, ás vezes magoamos sem querer as pessoas que nos querem bem... mas... a custo... vamos aprendendo a lição...

    ResponderEliminar
  2. Há muitos tipos de mágoas... Há aquelas que se podem evitar... e outras que não há forma de contornar. Esta eu poderia ter evitado... mas, enfim, há que aprender com os erros e seguir em frente.

    Beijos

    ResponderEliminar