sexta-feira, 1 de maio de 2009

PARTIR...




Nunca gostei de mudanças... o desconhecido assusta-me! Mas, como tudo na vida, também eu mudei. Comecei a apreciar a adrenalina proveniente de uma nova situação. Hoje, com mudanças constantes na minha vida, olho para trás e apenas recordo com saudade as pessoas que ficaram nesse passado que não volta. Nem poderia voltar! Por isso se chama passado... já passou, já foi, terminou...
Mas, mesmo sofrendo tantas mudanças, há alturas que nos custa "partir". Dizer "Até outro dia!" e abalar. Alturas em que pensamos na felicidade que um lugar nos deu, nas pessoas que conhecemos e que, por um acaso feliz, marcaram presença na nossa vida. Nessas alturas, não queremos ir. Ainda que o apelo da aventura seja demasiado forte. Queremos ficar nesse lugar onde todos nos conhecem. Onde os bons dias são dados com notas de carinho, com uma caricia sem malicia.
Porque será que é tão dificil?
Nesta viagem que é a vida, nada é eterno...
Bem, sigo de cabeça erguida para mais uma mudança. Levo comigo, no meu coração e na minha memória, momentos que não poderão mais ser apagados. Vou cruzar novos caminhos, ver outras pessoas. Vai ser bom. Há sempre qualquer coisa de bom em tudo, basta procurar e manter a mente aberta para que tal aconteça. Vou seguir olhando em frente, tentando não pensar no que perdi, mas no que posso ainda ganhar.
Vou seguir levando comigo, ainda que seja uma mera ilusão, a certeza de que também marquei outras vidas, como outras vidas marcaram a minha. E não digo Adeus... não sei quando o meu caminho voltará a cruzar estes mesmos lugares que agora deixo.

1 comentário: