sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

FIM DE 2011


Sou caranguejo! Como tal, não olho para o futuro a longo prazo. Dou um passo de cada vez sem perder de vista o passado. É mais importante para mim aquilo que passo e passei do que a incerteza do que passarei...
Assim sendo, torna-se normal para mim que, nesta altura, faça um balanço do que vivi este ano...
2011
Não foi um mau ano se pensar que eu ainda aqui estou, que ainda estou rodeada pela minha familia mais proxima, pelos meus verdadeiros amores...
Foi um ano complicado com a doença que assombra há já algum tempo a vida de quem é tanto, mas mesmo tanto para mim... Houve alturas em que achei que não iria chegar a esta altura com todos á minha volta... Mas cheguei! E, só isso, já faz de 2011 um ano de vitórias pessoais que, não sendo minhas, são como se fossem.
Este também foi um ano em que, como nos ultimos, pensei muitas vezes em dar uma grande volta á minha vida! Mas, como nos outros anos, não o fiz. Estou cada vez mais acomodada á ideia de viver assim. De viver vidas separadas na ilusão de ter algo que se pareça com uma vida completa... Enfim, vou sendo feliz de uma maneira que nem todos entendem nem têm de entender... A felicidade sente-se e não se entende!
Este também foi o ano em que me tornei mãe de uma adolescente! UI! O meu orgulho, o meu mais-que-tudo que me mói o juizo mas que é o que dá sentido a tudo também! Está enorme! A transformar-se numa linda mulherzinha!
Este também foi o ano (igual a todos os outros nisto) em que novas pessoas partilharam o meu caminho... Outras seguiram caminhos diferentes... Mas assim é a vida. Os caminhos cruzam-se e separam-se como se fosse um invento de um génio doido incompreendido em que não conseguimos, com o que sabemos e vemos até agora, o propósito de tudo! Mas acredito, e quero continuar a acreditar, que tudo tem uma razão de ser... ainda que agora não entenda muito bem qual!
Bem, este também foi o ano em que reencontrei pessoas que já foram muito especiais para mim. E que ainda são por representarem um periodo da minha vida tão bom. Amigos de escola, de brincadeiras, de descobertas...
Enfim, resumindo e concluindo, este foi um ano, igual a tantos outros, mas que foi especial por me ter dado tantas recordações, por o ter vivido, por me ter dado tanto que sonhar, tanto que chorar... Foi mais um que passou e que me acrescentou tanta coisa! Foi uma "boa colheita" este ano de 2011!
Que venha 2012 com muita esperança, com muitos mais momentos!
Desejo a todos umas boas saídas de 2011 e umas excelentes entradas em 2012! Que o próximo ano seja o ANO DAS NOSSAS VIDAS!

1 comentário: